Nota técnica "Educar na era da Inteligência Artificial: Caminhos para a BNCC Computação"

Notícias

29.05.2015
Tempo de leitura: 3 minutos

Campuse.ro: lançada nova plataforma para unir freelancers a serviços na área de tecnologia

A plataforma Campuse.ro reúne oportunidades de freelancing e aproxima esses profissionais de quem esteja buscando serviços na área de tecnologia.

A plataforma conecta freelancers a serviços na área de tecnologia

 

Foi lançada no último 27 de maio, durante a GeekVibrations promovida em São Paulo, a plataforma Campuse.ro, que reúne oportunidades de freelancer e aproxima esses profissionais de quem esteja buscando serviços de designers, empreendedores, makers, desenvolvedores, programadores, etc.

“Há muitos anos eu tinha o sonho de construir uma ferramenta para nossa comunidade campusera ter uma forma de evolução profissional. Então juntamos um grupo de oito desenvolvedores brasileiros e dois colombianos que criaram o que podemos mostrar a partir de hoje”, disse Paco Ragageles, cofundador da Campus Party e idealizador do Campuse.ro.
A rede funciona da seguinte forma: o freelancer vai até a página e cria uma conta e lista os serviços para os quais está disponível para trabalhar, selecionando as categorias pré-cadastradas no sistema e a faixa de valor médio dessa atividade. Conectado a uma conta de PayPal, o usuário se assegura de que será remunerado pelo cliente que o contrate assim que a entrega for aprovada.

“Você entra no trabalho, vê se ele te agrada, e a plataforma te permite negociar o projeto com o cliente, como valor, prazos e formas de entrega e pagamento. O cliente vai aprovar suas entregas, que são feitas todas por meio da própria página – todo o fluxo de trabalho acontece dentro do Campuse.ro. E, se houver algum problema, há um mediador da plataforma para ajudar na resolução. É notável a funcionalidade e velocidade do sistema”, completou Paco.

O Campuse.ro também tem funcionalidades de rede social, fazendo com que os clientes possam conhecer a reputação e experiência do freelancer: que palestras o usuário está acompanhando, de que evento ele já participou, quem o segue, quais são as suas habilidades, etc.

Quem tem interesse de buscar um profissional pode criar um projeto preenchendo o formulário com a descrição da tarefa, referências, informações técnicas, prazos e metas. O cliente, no caso, também cadastra sua conta de PayPal – o que garante que o pagamento será feito de forma automática a partir do recebimento do serviço – e começa a ver a lista de freelancers que se candidatam ao trabalho anunciado.

“Estamos vivendo mudanças que vêm do mundo digital e estão mexendo no mundo do trabalho. A revolução industrial vinha com a ideia do emprego, enquanto a internet trata de trabalho. E eu sinto o jovem, na ponta, passando por plataformas como essas, querendo viver em qualquer lugar do mundo, querendo ser nômade. Os mais talentosos não querem ficar sentados das 8h às 17h. E quem está mudando isso é a internet e o jovem no mercado de trabalho. Se o empregador não mudar, ele vai ficar para trás”, comentou Bob Wollheim, do grupo ABC de Comunicação e fundador do YouPix.
A nova plataforma já está no ar e disponível para esse relacionamento entre prestadores de serviço e agências, empresas e clientes com demandas no setor de tecnologia.  Basta acessar Campus Party e estabelecer esse vínculo com a sua respectiva área de conhecimento.


Outras Notícias

Glossário de Tecnologia: confira os principais termos da educação digital e IA

12/02/2026

Glossário de Tecnologia: confira os principais termos da educação digital e IA

Entenda os conceitos essenciais para integrar tecnologias digitais e inteligência artificial às práticas pedagógicas de forma crítica e responsável

5 plataformas digitais gratuitas para fortalecer o ensino da matemática

09/02/2026

5 plataformas digitais gratuitas para fortalecer o ensino da matemática

Ferramentas pedagógicas combinam neurociência, gamificação e inteligência de dados para apoiar o letramento matemático e a recomposição de aprendizagens nas redes públicas

Cidadania Digital ganha protagonismo nas escolas públicas de Pernambuco

05/02/2026

Cidadania Digital ganha protagonismo nas escolas públicas de Pernambuco

Fundação Telefônica Vivo apoiou a elaboração do Currículo Complementar de Educação Digital e Midiática do estado, contribuindo tecnicamente para integrar a Computação de forma transversal em todas as etapas de ensino

OCDE aponta 4 competências essenciais para o futuro do trabalho e da educação

30/01/2026

OCDE aponta 4 competências essenciais para o futuro do trabalho e da educação

Letramento, matemática, resolução de problemas e habilidades socioemocionais são competências-chave para acompanhar as transformações tecnológicas

Retrospectiva 2025: iniciativa da Fundação Telefônica Vivo fortalece a EPT em escolas públicas

23/01/2026

Retrospectiva 2025: iniciativa da Fundação Telefônica Vivo fortalece a EPT em escolas públicas

Programa Pense Grande Tech impactou milhares de estudantes do Ensino Médio e certificou mais de 700 professores em nove estados ao longo do ano

6 tendências que devem impulsionar a Educação em 2026

16/01/2026

6 tendências que devem impulsionar a Educação em 2026

Tecnologia, personalização e inclusão digital ganham força para reduzir desigualdades e ampliar o engajamento dos estudantes