Às vezes, no dia a dia, acabamos adiando nossas tarefas cotidianas, não é verdade? Fazer aquele trabalho de escola, limpar o quarto, lavar a louça… Mas já pensou se todas estas atividades fossem transformadas em um jogo? Essa é a ideia do Habitica, um aplicativo que trata sua vida de verdade como se fosse um jogo de RPG (Role-Playing Game).

Imagina só: se você cumpre sua tarefa, tem recompensas; mas, se não cumpre, tem punições! Dessa forma, segundo o próprio Habitica, o usuário se mantém motivado e inspirado a cumprir seus combinados, trabalhar mais e se manter saudável e feliz.

As tarefas deste jogo de RPG seguem três categorias: hábitos (coisas que você faz com frequência); afazeres (coisas que você só precisa fazer uma vez); e tarefas diárias.

Ao passo em que cada atividade é terminada, o usuário ganha experiência, ouro, e ainda desbloqueia itens para o seu personagem. Não é demais?

O aplicativo pode ser usado no computador, por meio do navegador, ou ainda ser baixado para Android ou iOS.

Quer saber mais? Acessaê: www.habitica.com

E se você sonha em criar algo assim sozinho, já sabe né? Acessa o site do Programaê! e comece a aprender programação agora mesmo! www.programae.org.br/

E SE A SUA VIDA FOSSE UM JOGO DE RPG?