Educação.doc retrata escolas em regiões pobres que oferecem serviço de alta qualidade e novos caminhos para a educação
Educação.doc é uma série legal, afinal educação é um tema prioritário para o Brasil, um país em que a necessidade de transformação social é muito verticalizada. Para diversos especialistas, é o primeiro e o mais importante passo para melhorias na sociedade brasileira. Os cineastas Laís Bodanzky e Luis Bolognesi saíram em busca de escolas públicas de áreas menos favorecidas que conseguem realizar um trabalho de alta qualidade.
A pesquisa contou com o apoio da Fundação Telefônica Vivo e resultou no documentário “Educação.doc”, exibido no Fantástico e no canal Globo News. Dividido em 6 programas para a tv aberta, o filme conta a história de escolas em diferentes partes do Brasil com um único objetivo: uma melhor qualidade de ensino.
Produzido pela Buriti Filmes, o documentário foi feito a partir de uma pesquisa que identificou as melhores escolas públicas do país, espalhadas por diversas cidades. O recorte mostra escolas que conseguiram realizar uma gestão inovadora, apesar das dificuldades, apontando novos caminhos para a educação. “É muito importante incentivar e fazer parte de iniciativas como a do Educação.doc. É parte essencial da nossa atuação, como Fundação, questionar e promover um debate, como esse, sobre o ensino no Brasil”, ressalta Gabriella Bighetti, Diretora Presidente da Fundação Telefônica Vivo.
A Fundação Telefônica Vivo acredita no potencial de transformação que novas metodologias de ensino e aprendizagem podem oferecer para a sociedade e, em especial, para a nova geração de jovens do educação pública.
Confira os episódios do documentário e inspire-se.