Notícias

11.05.2010
Tempo de leitura: 2 minutos

Fundação Telefônica da Espanha promove debate sobre novas profissões na Internet

A Fundação Telefônica da Espanha inaugurou um novo ciclo de conferências para discutir as novas profissões na Intenet e novas tecnologias.

Debates investigam as novas profissões na Intenet

A Fundação Telefônica da Espanha inaugurou um novo ciclo de conferências mensais, dentro de seu programa “Debate e Conhecimento”, com a finalidade de discutir as profissões que surgem com o advento da Intenet e das novas tecnologias. Dia 4 passado foi realizada conferência sobre os profissionais responsáveis por duas áreas ligadas a sites de busca: SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).

Esses profissionais são responsáveis por adequar a informação de uma página web e utilizar técnicas de marketing online, de modo que a referida página apareça nas primeiras posições dentre os resultados oferecidos por um buscador que utilize palavras-chave.

A conferência esteve a cargo de Fernando Muñoz auditor-SEO, que trabalha como Consultor de Posicionamento na Internet para empresas de toda a Espanha e dirige o Consulting de Internet “Señor Muñoz”, e de Ismael El-Qudsi Saugar, que trabalha no Havas Digital (MediaContacts) como Head of New Media (SEO, Redes Sociais, Blogs e Inovação). A moderação ficou a cargo de Fernando Pólo, sócio-diretor de Estratégia e Operações do Territorio Creativo.

As próximas conferências poderão ser acompanhadas através do Twitter  @fundacionTef, por meio do qual se poderão fazer perguntas.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.


Outras Notícias

Tecnologia e Educação: 9 tendências que estão transformando o ensino e aprendizagem

29/04/2025

Tecnologia e Educação: 9 tendências que estão transformando o ensino e aprendizagem

As novidades combinam personalização, aprendizado adaptativo, modelos híbridos e realidade virtual para engajar estudantes e prepará-los para o mundo cada vez mais digital

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

25/03/2025

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

Numa área majoritariamente masculina, três vozes femininas detalham o caminho que escolheram para vencer os desafios profissionais, conquistar espaço e motivar mais mulheres

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

14/03/2025

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

Para o especialista Albino Szesz, infraestrutura, recursos, formação e mobilização são a base para uma educação que alia inovação e inclusão, tendo o professor como principal agente dessa transformação

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

06/03/2025

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

Diante de ampla oferta de plataformas, recursos e aplicações, especialistas indicam as ferramentas de IA mais adequadas e confiáveis para uso em sala de aula

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

27/02/2025

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

Presente na BNCC Computação, é um dos eixos que norteiam as diretrizes para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a resolução de problemas e a compreensão do mundo digital

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

14/02/2025

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

Alinhado aos objetivos educacionais, o aparelho pode ser um importante aliado nos processos de ensino e aprendizagem