Nota técnica "Educar na era da Inteligência Artifical: Caminhos para a BNCC Computação"

Notícias

29.09.2010
Tempo de leitura: 2 minutos

Mais de 80 voluntários estão colaborando com a Campanha Incentivo Criança

Cerca de 81 voluntários do Grupo Telefônica já se cadastraram para destinar parte do seu imposto de renda para a Campanha Incentivo Criança Faça parte!

Mais de 80 voluntários estão colaborando com a Campanha Incentivo Criança

Cerca de 81 voluntários, entre funcionários e executivos das empresas do Grupo Telefônica já se cadastraram para destinar parte do seu imposto de renda para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente, em Santos. No total, as doações chegam a mais de R$ 67 mil, mas a quantia ainda é inferior ao valor arrecadado no ano passado, de R$ 178,2 mil.
 
A renda será revertida para a implantação do REDECA, uma rede que interliga os sistemas utilizados pelas instituições que atendem crianças e adolescentes, formando um registro único quanto às informações sobre saúde, educação e assistência social das crianças atendidas. Os recursos serão utilizados na compra de computadores para as instituições, aquisição de software operacional, treinamento dos usuários do sistema e promoção da rede.
 
Se você ainda não se cadastrou na campanha, ainda há tempo de fazer a sua doação dividida em duas parcelas, com desconto em folha de pagamento (válido apenas para as empresas que fazem parte do sistema Peoplesoft). Basta acessar o sistema de doação (clique aqui), simular os valores que serão destinados (até 6% do imposto de renda devido) e programar a sua doação.
 
Para funcionários da TVA
 
Quem trabalha na TVA deve fazer suas doações por meio de depósito em conta corrente diretamente para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente:
 
Banco Santander – Ag . 0135

Conta n º 45000444-2
CNPJ: 46177523/0001-09
 
O depósito em conta pode ser feito até o dia 31 de dezembro. Para ter sua participação contabilizada no programa, e receber o comprovante que será utilizado em sua próxima declaração, envie um e-mail para voluntariado@telefonica.org.br, com o comprovante do depósito, seu nome, e-mail, telefone e CPF.
 
A campanha Incentivo Criança é voltada a funcionários e executivos da Telefônica, Terra, TVA e TGestiona. Está em sua 6ª edição e foi criada para que os profissionais do Grupo Telefônica possam destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais que atendem crianças e adolescentes.


Outras Notícias

Trajetórias negras na tecnologia abrem caminhos para os jovens

19/11/2025

Trajetórias negras na tecnologia abrem caminhos para os jovens

Histórias de pioneiros e líderes que romperam barreiras estruturais revelam como talento, apoio e representatividade impulsionam a inovação e ampliam oportunidades

Educação que transforma: escolas do Recife integram tecnologia e sustentabilidade às práticas de sala de aula

17/11/2025

Educação que transforma: escolas do Recife integram tecnologia e sustentabilidade às práticas de sala de aula

Cases como “Guardiões do Rio Morno” e “Robôs Eólicos” mostram caminhos para uma educação pública mais conectada à inovação e aos desafios ambientais

Tecnologia nas Ciências Humanas amplia horizontes do ensino e da aprendizagem

13/11/2025

Tecnologia nas Ciências Humanas amplia horizontes do ensino e da aprendizagem

Mapas digitais, museus virtuais e criação de podcasts; saiba como a alfabetização midiática está transformando o estudo de cultura, história e sociedade no currículo escolar

IA na educação: nota técnica inédita traz orientações práticas para integrar a IA aos currículos das redes

12/11/2025

IA na educação: nota técnica inédita traz orientações práticas para integrar a IA aos currículos das redes

Fundação Telefônica Vivo, Cátedra Unesco e Instituto IA.Edu lançam documento com roteiro de implementação e exemplos práticos em diferentes etapas de ensino, em alinhamento com a BNCC Computação

Como a tecnologia pode apoiar escolas na preparação para o Saeb

05/11/2025

Como a tecnologia pode apoiar escolas na preparação para o Saeb

Em PE, SE e MS, a Fundação Telefônica Vivo capacitou 1.100 docentes para promover o letramento matemático e contribuir para melhores resultados no Saeb, com apoio da plataforma Matemática ProFuturo

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

24/10/2025

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

Ferramentas online ajudam professores a identificar seu nível de maturidade digital e trilhar formações alinhadas à BNCC Computação e às novas diretrizes do CNE