Saltar para o menu de navegação
Saltar para o submenu de navegação da página atual
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Palavras cruzadas

Palavras Cruzadas

Horizontal

1.    Dentre os deveres das crianças e dos adolescentes, está o de … os pais e os mais velhos. (palavra com oito letras)

3.    Júnior mora em uma casa humilde no sertão. Todo dia, sua mãe prepara para as refeições uma mistura de farinha e água. Júnior não tem garantido o seu direito a uma boa … (palavra com 11 letras)

4.    Além dos direitos, o ECA também fala sobre os … (palavra com sete letras)

6.    Toda pessoa que ainda não completou 12 anos é uma … (palavra com sete letras)

9.    Flavinho tem 11 anos e não está matriculado na escola. Flavinho não tem garantido o seu direito de … (palavra com sete letras)

10. Além de direitos, as crianças tem deveres, como o de … o meio ambiente. (palavra com nove letras)

Vertical

2.    Aninha não tem tempo para encontrar seus amiguinhos. Ela vai à escola pela manhã e no resto do dia ajuda a mãe a recolher lixo reciclável para ajudar a família. Nesse caso, Aninha não tem garantido seu direito de … (palavra com sete letras)

5.    Os direitos infanto-juvenis são garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, também conhecido pela sigla … (palavra com três letras)

7.    Paulo completará 14 anos daqui a dois meses. O menino está animado porque então poderá trabalhar como … (palavra com oito letras)

8.    O … infantil é proibido pelo ECA. Mesmo assim, milhares de crianças são obrigadas a trabalhar para ajudar suas famílias. (palavra com oito letras)

Palavras Cruzadas versão para impressão
Palavras Cruzadas versão para impressão