Notícias

09.09.2016
Tempo de leitura: 2 minutos

PROGRAMAÊ! LEVA ENSINO DA PROGRAMAÇÃO A INTERNOS DA FUNDAÇÃO CASA

Você já sabe que, aqui no Programaê!, a gente acredita que a programação pode ser uma facilitadora para a educação. E, assim como no código que não compila de primeira, nós também acreditamos que todo mundo merece ter a chance de começar de novo.
Por isso, há dois anos, o Programaê vem treinando educadores da GEP – Gerência de Educação Profissional da Fundação Casa para dividir com os internos conhecimentos sobre este universo que tanto amamos. São garotos de 16 e 17 anos que, semanalmente, mergulham em atividades online e offline e dão seus primeiros passos na programação.
Atualmente, são quase 300 jovens participando dos cursos, que usam ferramentas como o Scratch e o Code.Org – parceiros do nosso site. Estes módulos têm duração de três meses e acontecem em 36 unidades da Fundação Casa. Além disso, três unidades femininas também recebem a ação.
Ao final de todo o processo de aprendizagem, os menores da Fundação Casa recebem um certificado do Programaê! e têm a oportunidade de divulgar seus projetos com outros programadores que navegam em nossas trilhas.
Não é o máximo imaginar que a programação pode ser o início de uma nova vida para todos estes jovens? Isso nos deixa felizes e cheios de vontade de continuar a disseminar a educação por meio de códigos!
E você, já encarou o desafio de programar? Se ainda não começou, as portas estão abertas: www.programae.org.br/


Outras Notícias

Tecnologia e Educação: 9 tendências que estão transformando o ensino e aprendizagem

29/04/2025

Tecnologia e Educação: 9 tendências que estão transformando o ensino e aprendizagem

As novidades combinam personalização, aprendizado adaptativo, modelos híbridos e realidade virtual para engajar estudantes e prepará-los para o mundo cada vez mais digital

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

25/03/2025

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

Numa área majoritariamente masculina, três vozes femininas detalham o caminho que escolheram para vencer os desafios profissionais, conquistar espaço e motivar mais mulheres

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

14/03/2025

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

Para o especialista Albino Szesz, infraestrutura, recursos, formação e mobilização são a base para uma educação que alia inovação e inclusão, tendo o professor como principal agente dessa transformação

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

06/03/2025

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

Diante de ampla oferta de plataformas, recursos e aplicações, especialistas indicam as ferramentas de IA mais adequadas e confiáveis para uso em sala de aula

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

27/02/2025

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

Presente na BNCC Computação, é um dos eixos que norteiam as diretrizes para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a resolução de problemas e a compreensão do mundo digital

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

14/02/2025

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

Alinhado aos objetivos educacionais, o aparelho pode ser um importante aliado nos processos de ensino e aprendizagem