Releia as matérias mais acessadas no mês de julho no site da Fundação Telefônica VIvo
Veja a seguir as cinco notícias que foram destaque:
1 – Educadores de Sergipe e Manaus passam por formação em inovação
Desde abril, aproximadamente 2 mil educadores das escolas beneficiadas pelo Projeto Aula Digital, da Fundação Telefônica Vivo, recebem formação em Manaus e Sergipe. Os encontros consolidam a parceria com as redes de ensino por meio do envolvimento e da participação direta dos membros e técnicos das secretarias da educação participantes.
2 – Cidade de Viamão (RS) integra projeto de inovação na educação
A Fundação Telefônica Vivo lançou o Aula Digital em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O projeto vai atender 100% da rede municipal de Ensino Fundamental, com 15.456 estudantes beneficiados e 56 escolas. O lançamento marcou a ampliação do projeto no Brasil, com a entrada de mais um território de atuação, além do Estado de Sergipe e da cidade de Manaus.
3 – Quatro dados alarmantes sobre a educação brasileira
Ampliar o combate ao analfabetismo e à evasão escolar, diminuir a distorção idade-série e tornar o ensino mais significativo para jovens à margem da educação e do mercado de trabalho estão entre os desafios que acendem um alerta na educação brasileira, como mostra a pesquisa Educação 2017, divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua).
4 – Oito séries e filmes inspiradores sobre educação
Que tal aproveitar parte do tempo livre para curtir alguns conteúdos inspiradores? Separamos uma lista de séries, filmes e documentários que têm muito a dizer sobre educação. Confira!
5 – Mãe e filha criam dispositivo que alerta sobre ataques epilépticos
A física Hilda Cerdeira, 75, e a engenheira Paula Gomez, 45, que são mãe e filha, estão desenvolvendo um dispositivo que alerta pacientes e responsáveis sobre um ataque epiléptico com até 25 minutos de antecedência. A inovação é tanta que em abril elas receberam, em Cingapura, o prêmio Cartier Women’s Initiative Awards, que celebra as iniciativas globais de empreendedorismo feminino