Conheça a pesquisa "CURRÍCULOS DE COMPUTAÇÃO: Levantamento e Recomendações"

Notícias

20.01.2009
Tempo de leitura: 2 minutos

Ajude aos desabrigados pelas enchentes de Santa Catarina

Mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas e enchentes que atingiram o Estado de Santa Catarina. Saiba como ajudar!

Saiba como ajudar as vítimas das enchentes em SC!

Mais de 1,5 milhão de pessoas afetadas, uma centena de mortos e muitos desaparecidos é o saldo das fortes chuvas e enchentes que atingiram o Estado de Santa Catarina nos últimos dias. Cerca de 60 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, precisando de alimentos, roupas e, principalmente, água potável.

Por orientação do Presidente do Grupo Telefônica, Antonio Carlos Valente, a Fundação Telefônica e o Comitê de Voluntários pedem que os profissionais do Grupo Telefônica colaborem para ajudar a estas vítimas.

Todos os empregados estão convidados a fazerem doações em dinheiro para a Defesa Civil de Santa Catarina. A conta corrente da Fundação Telefônica receberá os depósitos.

Para fazer doações entre em contato com a Fundação Telefônica pelo e-mail: voluntariado@telefônica.org.br

A Defesa Civil também pede doações de roupas (principalmente infantis), calçados, cobertores, fraldas, material de higiene, alimentos não-perecíveis e água potável.

Na cidade de São Paulo, a arrecadação está funcionando 24 horas na sede da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil – Comdec (Rua Afonso Pena, 130, Bom Retiro- ao lado do metrô Tiradentes) e na sede da Cruz Vermelha Brasileira (Av. Moreira Guimarães, 699, Saúde). As doações podem ser entregues também nos postos do Corpo de Bombeiros, em horário comercial.


Outras Notícias

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

01/09/2025

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

Evento reuniu especialistas para debater IA, redes sociais e novas formas de ensinar matemática no Brasil

Setor de TIC cresce e aposta no protagonismo dos jovens para ocupar novas vagas

29/08/2025

Setor de TIC cresce e aposta no protagonismo dos jovens para ocupar novas vagas

Estudo inédito revela que 82% das empresas dispostas a contratar afirmam que soft skills, diversidade e ensino técnico são decisivos para a entrada de jovens no mercado de TI no Brasil

Matemática abre caminhos para o futuro profissional dos jovens  

19/08/2025

Matemática abre caminhos para o futuro profissional dos jovens  

O domínio de habilidades matemáticas é base essencial para diversas carreiras, especialmente nas áreas de ciência, tecnologia e inovação

6ª edição do Hack4Edu chega ao Brasil e desafia estudantes a inovar com IA

15/08/2025

6ª edição do Hack4Edu chega ao Brasil e desafia estudantes a inovar com IA

Hackathon internacional reúne estudantes e especialistas para criar soluções tecnológicas com impacto social e educacional, premiando ideias de destaque

Da formação à prática: professores multiplicadores fortalecem redes de ensino com inovação

13/08/2025

Da formação à prática: professores multiplicadores fortalecem redes de ensino com inovação

Educadores apoiam colegas para integrar tecnologia na sala de aula, aumentando o engajamento e melhorando o desempenho dos estudantes

Como a tecnologia pode apoiar professores na construção de uma educação antirracista

30/07/2025

Como a tecnologia pode apoiar professores na construção de uma educação antirracista

Novos cursos gratuitos da plataforma Escolas Conectadas mostram como ferramentas digitais podem integrar o antirracismo ao currículo escolar e promover práticas pedagógicas mais inclusivas