Nota técnica "Educar na era da Inteligência Artifical: Caminhos para a BNCC Computação"

Notícias

14.04.2014
Tempo de leitura: 2 minutos

Fundação Telefônica Vivo se prepara para a Semana do Voluntariado Digital

Já começaram os preparativos da Fundação Telefônica Vivo para a Semana do Voluntariado Digital, um importante evento para o calendário do grupo!

Fundação Telefônica Vivo se prepara para a Semana do Voluntariado Digital

 

 

Entre 26 e 30 de maio, a Fundação Telefônica Vivo realizará a Semana do Voluntariado Digital – período em que os colaboradores poderão se dedicar a atividades voluntárias por meio de diversas ações digitais que contribuirão com a melhoria da vida de muitas pessoas.

A cada dia, estamos mais conectados e as plataformas digitais diminuem distâncias e permitem a interação entre as pessoas. Diversas atividades do cotidiano foram facilitadas a partir do uso da internet e das vantagens que o mundo digital oferece. Com as ações sociais acontece o mesmo: podemos administrar o nosso tempo e dedicar parte dele para fazer alguma atividade que esteja relacionada a nossa agenda profissional e pessoal.

 

 

A Fundação Telefônica Vivo usa seus recursos tecnológicos de forma mais humana para transformar a vida das pessoas e incentiva que seus colaboradores façam o mesmo, o Voluntariado Digital é uma das ações inovadoras que realizamos. A iniciativa está totalmente alinhada ao novo posicionamento da Fundação e ao momento de mudança da Fundação Digital para uma Telco Digital.

A Semana do Voluntariado Digital permitirá que colaboradores do Grupo contribuam a distância com diversas causas sociais utilizando a tecnologia para isso. As atividades vão desde o auxilio na criação de blogs e digitalização de notas fiscais, até a troca de mensagens com idosos, tradução de textos ou outras ações que transformem para melhor a vida de muita gente.

No ano passado, a Fundação Telefônica Vivo incluiu no Dia do Voluntariado a ação piloto do Voluntariado Digital. A adesão dos colaboradores surpreendeu as expectativas: 98% dos participantes ficaram satisfeitos em participar da ação e diversas instituições foram beneficiadas.


Outras Notícias

Como a tecnologia pode apoiar escolas na preparação para o Saeb

05/11/2025

Como a tecnologia pode apoiar escolas na preparação para o Saeb

Em PE, SE e MS, a Fundação Telefônica Vivo capacitou 1.100 docentes para promover o letramento matemático e contribuir para melhores resultados no Saeb, com apoio da plataforma Matemática ProFuturo

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

24/10/2025

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

Ferramentas online ajudam professores a identificar seu nível de maturidade digital e trilhar formações alinhadas à BNCC Computação e às novas diretrizes do CNE

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

03/10/2025

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

Com programas afirmativos e novas políticas, empresas como a Vivo e coletivos impulsionam a presença de mulheres, pessoas negras e LGBTQIAPN+ no setor de TI

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

25/09/2025

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

Modalidade conecta escola e realidade profissional, mostrando que é possível construir uma trajetória de futuro com mais oportunidades

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

19/09/2025

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

Estudo revela que apenas 15% dos estados têm a Computação como componente obrigatório nos currículos e apresenta referências internacionais com recomendações para o Brasil

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

16/09/2025

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

Durante webinário promovido pela Fundação Telefônica Vivo, foram lançadas quatro novas formações gratuitas para professores, alinhadas à BNCC Computação