Conheça a pesquisa "CURRÍCULOS DE COMPUTAÇÃO: Levantamento e Recomendações"

Notícias

12.07.2010
Tempo de leitura: 2 minutos

TVA Rio de Janeiro recebe homenagem da Cruz Vermelha

Os funcionários da TVA Rio de Janeiro participaram de uma homenagem da Cruz Vermelha Brasileira aos voluntários e colaboradores que se mobilizaram esse ano.

A TVA auxiliou a Cruz Vermelha por meio de diversas atividades solidárias

 

Os funcionários da TVA Rio de Janeiro participaram, no dia 4 de julho, de uma homenagem da Cruz Vermelha Brasileira aos voluntários e colaboradores que se mobilizaram em ações solidárias neste ano, principalmente na ajuda às vítimas das enchentes no Estado, em abril deste ano.

A homenagem contou com a presença de funcionários e familiares. A diretora executiva da Cruz Vermelha, Rosely Sampaio, dirigiu os agradecimentos, e ao citar a TVA Rio de Janeiro, relatou que além de arrecadar doações junto aos seus clientes e funcionários, falou da ajuda especial concedida à instituição: “A TVA se solidarizou de tal forma com as nossas necessidades, que além de todo o auxílio material, nos cedeu cerca de 50 funcionários por um dia, que vieram trabalhar aqui, separando os donativos. Essa ajuda foi de valor imenso, e por isso agradecemos muito”.
 
A TVA Rio de Janeiro auxiliou a Cruz Vermelha por meio de diversas atividades solidárias. Em maio deste ano, com a participação e apoio da Fundação Telefônica, foram arrecadados recursos entre os funcionários para ajudar na compra de um veículo para a entidade. A TVA Rio de Janeiro ainda doou um dia de trabalho voluntário para organizar donativos destinados às vítimas das enchentes. O auxílio foi prestado por meio da separação de roupas na filial da Cruz Vermelha.

Durante a solenidade prestada aos voluntários da entidade, Luciana Teixeira, responsável pelos Recursos Humanos da TVA / Telefônica, aproveitou o momento para reconhecer o esforço de quem ajudou na TVA e na Fundação Telefônica: “Venho agradecer em nome da TVA e da Fundação Telefônica a ajuda dos funcionários que contribuíram para a compra do veículo e também do esforço em doar um dia de trabalho para a Cruz Vermelha”
 
No final da cerimônia, o público presente se reuniu em volta do prédio da Cruz Vermelha para simbolizar o Abraço Solidário.


Outras Notícias

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

24/10/2025

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

Ferramentas online ajudam professores a identificar seu nível de maturidade digital e trilhar formações alinhadas à BNCC Computação e às novas diretrizes do CNE

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

03/10/2025

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

Com programas afirmativos e novas políticas, empresas como a Vivo e coletivos impulsionam a presença de mulheres, pessoas negras e LGBTQIAPN+ no setor de TI

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

25/09/2025

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

Modalidade conecta escola e realidade profissional, mostrando que é possível construir uma trajetória de futuro com mais oportunidades

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

19/09/2025

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

Estudo revela que apenas 15% dos estados têm a Computação como componente obrigatório nos currículos e apresenta referências internacionais com recomendações para o Brasil

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

16/09/2025

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

Durante webinário promovido pela Fundação Telefônica Vivo, foram lançadas quatro novas formações gratuitas para professores, alinhadas à BNCC Computação

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

01/09/2025

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

Evento reuniu especialistas para debater IA, redes sociais e novas formas de ensinar matemática no Brasil