A caminhonete doada pela Fundação Telefônica à Cruz Vermelha ajudou famílias que ficaram desabrigadas após o desabamento de um prédio.
Parceria entre Telefônica e Cruz Vermelha auxilia em situação de desabamento
A caminhonete doada pela Fundação Telefônica à Cruz Vermelha do Rio de Janeiro já está atendendo às necessidades da organização no transporte de doações. Recentemente a Cruz Vermelha prestou auxílio às 25 famílias que ficaram desabrigadas após o desabamento de um prédio na Cidade Nova, centro do Rio de Janeiro.
O incidente aconteceu no dia 30 de outubro e matou quatro pessoas, além de deixar cerca de 100 desabrigados. A Cruz Vermelha montou um posto de arrecadação próximo ao local e doou colchões, cobertores, cestas básicas, kits de higiene pessoal, pacotes de fralda descartável, latas de leite em pó, garrafas de água mineral e caixas de macarrão instantâneo e de sopa instantânea às vítimas do desabamento.
A caminhonete foi adquirida com recursos arrecadados pela Campanha Voluntários Telefônica, realizada em abril, em prol das vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. O veículo era uma necessidade apontada pela instituição, e agora será de grande utilidade.
Por Lucy De Miguel | Vetor Comunicação