Nota técnica "Educar na era da Inteligência Artificial: Caminhos para a BNCC Computação"

Notícias

13.08.2009
Tempo de leitura: 3 minutos

Veja como dar destino certo a uma parte do seu Imposto de Renda

Sabia que existe uma forma de dar um destino certo a até 6% do imposto de renda devido? Entenda como funciona e participe!

O seu Imposto de Renda pode transformar vidas!

Você sabe o que é feito com o dinheiro pago todos os anos por meio do Imposto de Renda? Muita gente vai dizer que é empregado na Saúde, Educação, Infraestrutura… Mas sabia que existe uma forma de dar um destino certo a até 6% do imposto devido? Por exemplo, quem paga R$ 5.000,00 de IR consegue doar até R$ 300,00 (6%) aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente.

A Campanha Incentivo Criança, da Fundação Telefônica, há cinco anos vem estimulando os empregados e executivos do Grupo Telefônica a contribuir com doações para instituições beneficiadas pelos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os recursos arrecadados são direcionados para projetos apoiados pelo Programa Pro-Menino. Quem faz a declaração completa consegue restituir integralmente o valor destinado.

Neste ano, a contribuição irá para o Conselho Municipal dos  Direitos da Criança e do Adolescente de Assis (SP) e será usada  para  implantar o REDECA, uma rede de promoção de garantias do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

O sistema será instalado em todas as instituições sociais do município de Assis, permitindo que elas trabalhem em rede.  Desta forma, as instituições utilizarão o sistema para integrar informações relativas à saúde, educação e assistência social das crianças e adolescentes atendidos, formando um registro único. Os recursos serão utilizados na compra de computadores para as instituições,  aquisição de software operacional, treinamento dos usuários do sistema e promoção da rede.

Como colaborar

Empregados e Executivos das empresas do Grupo Telefônica que têm acesso ao People Soft podem contribuir diretamente por este sistema. Basta entrar com seu login (com o “W” antes do número do RE) e sua senha. O link está disponível na home dos Voluntários Telefônica (clique aqui).

Quem trabalha na Atento ou na TVA também pode fazer parte desta campanha. Para simular a sua doação, acesse o site da Fumcad de São Paulo e faça as contas (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/frmsimulador.aspx).

A doação pode ser parcelada, e deve ser feita por meio de depósito bancário identificado na Nossa Caixa Nosso Banco 151 – ag. 0073-6 e c/c 13.000675-0 em nome de Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – Prefeitura Municipal de Assis. CNPJ 46.179.941/0001. A campanha acontece até o dia 18 de dezembro de 2009.

Em seguida, envie um e-mail para voluntariado@telefonica.org.br informando seus dados: nome, RE, RG, CPF, endereço comercial completo, e-mail, valor e data das doações/repasses, caso sejam em parcelas.

Todos os contribuintes  receberão um e-mail confirmando a participação na Campanha. Para que você faça sua declaração para o Imposto de Renda de 2010, a Fundação enviará recibo comprovando a doação.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação


Outras Notícias

Retrospectiva 2025: iniciativa da Fundação Telefônica Vivo fortalece a EPT em escolas públicas

23/01/2026

Retrospectiva 2025: iniciativa da Fundação Telefônica Vivo fortalece a EPT em escolas públicas

Programa Pense Grande Tech impactou milhares de estudantes do Ensino Médio e certificou mais de 700 professores em nove estados ao longo do ano

6 tendências que devem impulsionar a Educação em 2026

16/01/2026

6 tendências que devem impulsionar a Educação em 2026

Tecnologia, personalização e inclusão digital ganham força para reduzir desigualdades e ampliar o engajamento dos estudantes

Novo indicador do MEC define aprendizagens essenciais em Matemática do 2º ao 9º ano

12/01/2026

Novo indicador do MEC define aprendizagens essenciais em Matemática do 2º ao 9º ano

Nova estratégia nacional estabelece marcos importantes de aprendizagem, amplia o uso pedagógico de dados e cria condições para integrar Matemática, tecnologia e pensamento computacional na educação básica

Especialista Jo Boaler defende ensino de matemática criativo e sem “decoreba”

05/01/2026

Especialista Jo Boaler defende ensino de matemática criativo e sem “decoreba”

Pesquisadora de Stanford propõe abordagem visual e colaborativa para reduzir desigualdades e preparar alunos para a era da Inteligência Artificial

Retrospectiva 2025: Implementação da BNCC Computação é um dos destaques da Fundação Telefônica Vivo

29/12/2025

Retrospectiva 2025: Implementação da BNCC Computação é um dos destaques da Fundação Telefônica Vivo

Formações, eventos e publicações marcaram um ano de apoio às redes de ensino das escolas públicas para desenvolver competências digitais de educadores e estudantes

Inclusão Digital na Educação: a importância de integrar tecnologia com equidade e responsabilidade

11/12/2025

Inclusão Digital na Educação: a importância de integrar tecnologia com equidade e responsabilidade

BNCC Computação, Política Nacional de Educação Digital e diretrizes do CNE indicam que a proteção e a inclusão devem caminhar juntas