A publicação Sapiens na Escola busca a transformação da educação ao adaptar a metodologia aplicada no restaurante elBulli. Conheça e baixe agora!

A publicação Sapiens de escola tem como objetivo promover e estimular a transformação das escolas, compreendidas como grandes ecossistemas, relacionando a metodologia Sapiens, desenvolvida no restaurante elBulli, a práticas educacionais.

A experiência é o que dá sentido à atividade

Ferran Adrià

Na vanguarda da inovação e da criatividade, Ferran Adrià e sua equipe têm uma trajetória sustentada por princípios baseados em questionar o estado atual das coisas sem deixar de lado a generosidade e a eficiência. O processo criativo nasce da profunda compreensão de cada passo e de conhecer aquilo que se quer transformar.

A quem é dirigido?

Diretores, educadores, gestores, líderes educacionais e redes de escolas com o desejo de mudar a forma de ensinar.

Destina-se também a qualquer pessoa, grupo, organização ou entidade que pense que a criatividade e a inovação são as alavancas que nos fazem progredir como sociedade e indivíduos.

Como utilizá-lo?

O guia pode ser utilizado, assim como as demais publicações do Escolas Criativas, tanto como um manual ou tutorial para gerar e implantar um plano de transformação de escolas e instituições educativas, quanto como um instrumento de consulta e inspiração.

O guia inclui um potente material complementar para facilitar a reflexão, aumentar a eficiência e estimular a criatividade nas diferentes etapas do processo de inovação. Conecta-se com o restante dos volumes da coleção Escolas Criativas com o intuito de gerar uma rede de inteligência. Faça o download e saiba mais!

Sapiens de escola