A obra traz informações sobre processos vivenciados por oito municípios brasileiros – e mais de 400 organizações governamentais e não-governamentais que atuam no setor – com a implementação de redes eletrônicas do projeto REDECA – Sistema de Informação das Redes pelo ECA, desenvolvido pela rede Promenino.

Em comum, as cidades contam com o apoio da Fundação Telefônica para formar e manter suas Redes. Fato que permitiu, ao longo dos últimos dois anos, debates sistemáticos entre os protagonistas das oito cidades e a criação de um sistema de informação que pudesse atender as necessidades de comunicação nas oito redes locais. A pretensão do texto é a de colaborar com as cidades que estão se perguntando como potencializar, organizar e dar eficácia às inúmeras iniciativas que desenvolvem na área da infância e adolescência em suas cidades, ação preconizada pelo ECA.

O material relata também os desafios de desenvolver um sistema de informação que atenda aos diferentes perfis e realidades de cada local e como ultrapassar os obstáculos para investir em qualidade de informação.

Botão de download

Tecnologia a serviço das Redes Sociais