Por duas semanas 17 voluntários do Grupo Telefônica de 9 países trabalharam para transformar a Escola Municipal Lili Benchimol

Ao longo de duas semanas, 17 voluntários de 9 países conviveram intensamente com alunos e professores da Escola Municipal Lili Benchimol, localizada na zona leste de Manaus, Amazonas, como parte do Vacaciones Solidárias.

O Vacaciones é um programa global que acontece todos os anos com colaboradores do Grupo Telefônica que doam parte de suas férias para e promover transformação social em alguma parte do mundo. No Brasil, a Fundação Telefônica Vivo e a responsável por selecionar e organizar as atividades que acontecem no país.

A Escola Municipal Lili Benchimol atende mais de 570 alunos de educação infantil e fundamental. A instituição é também uma das 210 de Manaus que fazem parte do programa Aula Digital, iniciativa global da Fundação Telefônica e da Fundação Bancária La Caixa, que leva inovação e tecnologia para promover novas metodologias de ensino e aprendizagem.

A missão dos voluntários foi tornar a escola mais inovadorainclusiva e atrativa. Para isso, reformaram espaços, ajudaram a criar conteúdos pedagógicos e também, em parceria com o Aula Digital, auxiliaram os educadores e alunos a usarem os equipamentos que compõe o kit tecnológico do projeto, possibilitando aulas mais dinâmicas e significativas. Veja a seguir como foi a edição do Vacaciones Solidárias em Manaus 2018:

Vacaciones Solidárias: escola de Manaus recebe ação de voluntários estrangeiros