Convidados RIA 2016

Veja quem esteve lá

Iberê Thenório e Mari Fulfaro
Iberê Thenório e Mari Fulfaro são os criadores do Manual do Mundo: um canal no Youtube que ensina coisas que são legais de aprender – entre experiências científicas, receitas culinárias, mágicas e até pegadinhas para fazer com os amigos!

Edgard Gouveia
Especialista em projetos de protagonismo juvenil. É cofundador do Elos e criador dos games Oasis e Play The Call. É professor no YIP (Youth Initiative Program) e no MSLS (Master Sustainability Leadership).

Dale Stephens
Fundador do UnCollege.org, movimento que mescla educação domiciliar a aprendizagem com mentores educacionais. Fomenta o “Gap Year”, período em que aluno vive um ano de experiências longe de casa e da escola.

Monique Evelle
Fundadora do Desabafo Social, rede nacional formada por jovens, que atua nas áreas de Direitos Humanos, Infância e Juventude. Atualmente, estuda Política e Gestão da Cultura na Universidade Federal da Bahia.

Rosana Hermann
Rosana é escritora, roteirista e apresentadora, além de bacharel em Física Nuclear. Escreve sobre tecnologia, vida em rede e atualidades no blog Querido Leitor, no portal R7.

Márcia Tiburi
Mestre e doutora em Filosofia, publicou diversos livros, entre eles Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero e Como Conversar com um fascista – Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro. Escreve para a revista Cult.

Caio Ishida
Homem trans e militante do Juntos!, um movimento nacional de juventude que surgiu no início de 2011, em São Paulo, e vem conquistando a simpatia de jovens de todo o Brasil.

Ariel Kogan
Engenheiro industrial, Ariel é sócio do food truck de vinhos Los Mendozitos, coordenador do #EuVoto e consultor do @AppCivico. É também conselheiro na Open Knowledge International.

Rita Alves
É antropóloga e realiza pesquisas sobre juventude, cultura digital, tecnológica e imagética, ativismos e movimentos juvenis. Foi consultora da pesquisa Juventude Conectada, da Fundação Telefônica Vivo.

Ana Lima
É economista e cofundadora do Instituto Paulo Montenegro. Atua em pesquisas sobre educação, juventude e desenvolvimento social. Foi responsável pela pesquisa Juventude Conectada, da Fundação Telefônica Vivo.

Tainan Piantavinha
Estudante de Rádio e TV e integra um projeto de iniciação científica que analisa as representações da mulher por meio da grande mídia brasileira. Participou da Pesquisa Juventude Conectada e da cocriação do R.I.A.

Luciano Meira
É Ph.D. em Educação Matemática, mestre em Psicologia Cognitiva e bacharel em Pedagogia. É professor de psicologia na UFPE, consultor no C.E.S.A.R e coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street.

Luiz Bolognesi
Roteirista e diretor de cinema. Comanda a Buriti Filmes desde 1997, ao lado da cineasta Laís Bodanzky. Dirigiu a série Juventude Conectada, baseada na pesquisa de mesmo nome, realizada pela Fundação Telefônica Vivo.

Riq Lima
Viajou o mundo trabalhando em hostels em troca de hospedagem. A experiência foi tão marcante que ele criou a Worldpackers, plataforma online que permite ao usuário fazer o mesmo em mais de 90 países.

Carolina de Andrade
Diretora Executiva do Social Good Brasil e consultora para Inovação Social no Instituto Comunitário Grande Florianópolis. É Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação e especialista em Empreendedorismo.

Ricardo Terto
Formado em Audiovisual, ganhou prêmio universitário e dirigiu curtas-metragens. Depois da repercussão de seus textos sobre memórias na periferia, passou a escrever constantemente. Hoje, produz o seu primeiro livro.

Francisco Isidro
Fanático por jogos e programação, é professor da UFABC, doutor em Engenharia Elétrica e Mestre em Ciência da Computação. Atua com Game Development, Mobile Computing, High Performance e Cloud Computing.

Claudio Thebas
Claudio Thebas é educador, escritor, palestrante, publicitário e palhaço. É especialista em questões essenciais do relacionamento, como construção da sensação de pertencimento e da confiança.

Fernanda Cabral
Publicitária de formação e pesquisadora de coração. É especialista em inovação social e cofundadora do Imagina Coletivo, projeto que busca ativar o potencial transformador das pessoas e abrir caminhos para a ação.

Bruno Capão
É um sonhador nato: saiu da Fundação Casa e realizou o sonho de ser lixeiro. Por acreditar que sonhar é importante para inovação, foi além e criou do Sustenta Capão, empreendimento social na zona sul de SP.

Diego Reeberg
Aprendiz de poeta, Diego é fã de Ítalo Calvino e de José Saramago. Nas horas vagas, é Administrador de Empresas, VP de Comunidade e cofundador do Catarse, principal plataforma de crowdfunding do país.

Djamila Ribeiro
É filósofa, feminista e mestre em Filosofia Política pela Unifesp, onde criou o Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero, Raça e Sexualidades. Escreve sobre feminismo na revista Carta Capital.

Pedrinho Fonseca
Depois que virou pai do João, da Irene e da Teresa, o publicitário Pedrinho Fonseca criou a agência 2020 e encontrou propósito no seu fazer e tempo para sua família. A agência só cuida de clientes que promovem algum tipo de impacto social e hoje nunca falta tempo para um café.