Cerca de 5,5 mil colaboradores da empresa participarão da 10ª edição do Dia dos Voluntários Telefônica, que acontece dia 9 de outubro
Em Porto Velho, a ação acontecerá na Associação Casa de Apoio ao Doente de Câncer Irmã Rosa Gambelli
Porto Velho, 05 de outubro de 2015 – Pelo décimo ano consecutivo, a Fundação Telefônica Vivo organiza o Dia do Voluntários, iniciativa de cidadania que, em Porto Velho, beneficiará a Associação Casa de Apoio ao Doente de Câncer Irmã Rosa Gambelli. Nesta sexta-feira, 09 de outubro, mais de 5,5 mil colaboradores em todo o Brasil – um recorde de adesão – participarão da ação em 47 organizações sociais.
Só em Porto Velho, mais de 20 voluntários realizarão atividades, como jardinagem, organização, recreação, entre outras. A instituição, localizada na Estrada Santo Antônio, 5802 (Bairro Militar) beneficia 700 pessoas por ano, oferecendo estadia e tratamento de saúde.
“Para nós, da Telefônica Vivo, esse é um dia muito importante. É o dia em que toda a empresa para as suas atividades mais urgentes para dar um pouco da sua contribuição a importantes causas sociais”, destaca Emerson Martins, diretor regional Móvel da Vivo no Centro-Oeste.
Além de comemorar 10 anos do programa, esta edição do Dia dos Voluntários será marcada pela integração entreTelefônica Vivo e GVT, resultando na ampliação da iniciativa, que já se configura como uma das maiores ações de voluntariado empresarial do país. No total, 40 municípios de todas as regiões brasileiras serão envolvidos.
Voluntariado digital
Além das atividades presenciais, os colaboradores poderão participar de ações de voluntariado digital, por meio do Game do Bem, uma plataforma on-line, disponível para computadores e também no formato de aplicativo para celular, tanto para Android quanto IOS, que viabiliza o exercício da cidadania, aumentando o impacto social e beneficiando milhares de pessoas. O jogo é composto por missões que visam o apoio e engajamento em causas sociais. Além disso, uma das atividades que poderá ser desenvolvida por voluntários no próprio local de trabalho será o cadastramento de Nota Fiscal Paulista para instituições parceiras da Fundação.
“Atividades voluntárias são benéficas tanto para quem participa, quanto para a empresa e para aqueles que recebem o benefício”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica. Segundo ele, exercer a cidadania une os colaboradores, desenvolve habilidades e torna o ambiente de trabalho mais produtivo. “Mais de 90% dos funcionários aprovam a iniciativa”, completa.
O Dia dos Voluntários é a principal iniciativa do programa de voluntariado do Grupo Telefônica e é uma ação global, que neste ano envolverá cerca de 28 mil colaboradores em 32 países. No Brasil, a gestão do programa tem uma governança exercida por meio de comitês regionais, responsáveis por realizar visitas às instituições que serão beneficiadas e analisar o que pode ser melhorado, estreitando o vínculo com a comunidade ao longo de todo o ano. Os membros dos comitês recebem capacitação periódica para aprimorar habilidades e desenvolver competências que contribuem com sua atuação social.
Fonte: www.portalrondonia.com