Conheça a pesquisa "CURRÍCULOS DE COMPUTAÇÃO: Levantamento e Recomendações"

Notícias

12.02.2015
Tempo de leitura: 2 minutos

Campus Party 2015: confira nossa participação | Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica Vivo participou da Campus Party 2015 com palestras e atividades que potencializam a educação e empreendedorismo através da tecnologia.

Campus Party 2015: Confira como foi a participação da Fundação Telefônica Vivo na 8ª edição do maior evento de tecnologia do mundo.

A Campus Party atrai, anualmente, geeks, empreendedores, gamers, cientistas e interessados que se reúnem para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. Em São Paulo – onde o evento já chega à sua oitava edição –, palestras, debates e oficinas transformaram, ao longo de 5 dias, o Expo São Paulo no principal ponto de encontro entre as mais importantes comunidades digitais do Brasil.
Com presença ativa, a Fundação Telefônica Vivo iniciou sua participação com a palestra “Uma ideia na cabeça e um código na tela” , que abriu o palco Terra. No palco Experience, o Technovation Programaê! provou que programar não é um bicho de sete cabeças com o workshop “Faça seu primeiro aplicativo com o Programâe! e Technovation” , com  apresentação de Camila Achutti e Nathalia Goes.
No palco Lua, a “Hack Night com Technovation e Programaê!: Aprenda a criar um app do zero” empolgou os campuseiros durante a madrugada. Com mais de 200 participantes, o desafio resultou em 40 apps sociais idealizados. No palco Experience, ocorreu o lançamento da segunda versão do Escola Digital, com muito mais autonomia e interatividade. O fechamento trouxe uma oficina especial para as crianças  e jovens da casa Cristo Redentor, instituição que recebeu o apoio do nosso programa de Voluntariado em 2014, que aprenderam, através de games, um pouco sobre programação.
Potencializar a educação e empreendedorismo com o uso de tecnologias é premissa dos projetos desenvolvidos e apoiados pela Fundação Telefônica Vivo, além de incentivar debates e buscar tendências inovadoras que transformam a sociedade.


Outras Notícias

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

03/10/2025

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

Com programas afirmativos e novas políticas, empresas como a Vivo e coletivos impulsionam a presença de mulheres, pessoas negras e LGBTQIAPN+ no setor de TI

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

25/09/2025

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

Modalidade conecta escola e realidade profissional, mostrando que é possível construir uma trajetória de futuro com mais oportunidades

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

19/09/2025

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

Estudo revela que apenas 15% dos estados têm a Computação como componente obrigatório nos currículos e apresenta referências internacionais com recomendações para o Brasil

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

16/09/2025

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

Durante webinário promovido pela Fundação Telefônica Vivo, foram lançadas quatro novas formações gratuitas para professores, alinhadas à BNCC Computação

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

01/09/2025

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

Evento reuniu especialistas para debater IA, redes sociais e novas formas de ensinar matemática no Brasil

Setor de TIC cresce e aposta no protagonismo dos jovens para ocupar novas vagas

29/08/2025

Setor de TIC cresce e aposta no protagonismo dos jovens para ocupar novas vagas

Estudo inédito revela que 82% das empresas dispostas a contratar afirmam que soft skills, diversidade e ensino técnico são decisivos para a entrada de jovens no mercado de TI no Brasil