Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A iniciativa do Programa Pense Grande Tech engaja estudantes do itinerário de formação técnica e profissional em Ciência de Dados a exercitarem as habilidades desenvolvidas durante o curso. Professores serão responsáveis pela orientação e inscrição dos estudantes no Desafio Dados Vivos. Saiba mais!

Estão abertas as inscrições para o Desafio Dados Vivos. A ação é uma iniciativa do Programa Pense Grande Tech, da Fundação Telefônica Vivo, que conta com seu parceiro executor Instituto Ânima, direcionada aos estudantes que cursam o itinerário de formação técnica e profissional em Ciência de Dados nas escolas de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina.

Nesse sentido, o objetivo é proporcionar aos estudantes uma experiência imersiva e colaborativa. Para que pratiquem os conhecimentos e habilidades desenvolvidos a partir das aulas. Os estudantes que participarem da competição também irão concorrer a produtos de tecnologia. Além, claro, de poderem colocar a mão na massa para mostrar tudo o que já sabem sobre Ciência de Dados.

Sem dúvida, os professores do itinerário de formação técnica e profissional em Ciência de Dados terão papel fundamental no desafio! Afinal, serão responsáveis por incentivar os estudantes a participarem do desafio e realizar a inscrição das equipes.

Sobre as inscrições 

Nessa grande gincana de conhecimentos, os professores do itinerário de formação técnica e profissional em Ciência de Dados deverão organizar as equipes de estudantes que irão competir. As inscrições poderão ser feitas pelos professores até 21/09/2022.

Além disso, caberá aos professores orientar os estudantes para a elaboração e desenvolvimento de seus projetos. Como resultado, espera-se que os estudantes assumam o protagonismo de suas ideias e iniciativas. Ao passo que realizem as atividades com autonomia e de maneira colaborativa.

Para conhecer todas as etapas e fases da gincana e poder orientar os estudantes da melhor forma, clique aqui e confira o regulamento do Desafio Dados Vivos.

Desafio Dados Vivos: gincana incentiva estudantes de Ciência de Dados a praticarem seus conhecimentos
Desafio Dados Vivos: gincana incentiva estudantes de Ciência de Dados a praticarem seus conhecimentos