Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A Fundação Telefônica lança, durante a Campus Party 2011, o concurso cultural “Minha vida mudou”. Saiba como funciona e participe!

Fundação Telefônica, Terra e Instituto Vivo lançam concurso cultural na Campus Party

A Fundação Telefônica, por meio de seu programa Arte e Tecnologia, o portal Terra e o Instituto Vivo lançam neste dia 21, durante a Campus Party 2011, o concurso cultural “Minha vida mudou”. O objetivo é estimular as pessoas a refletir sobre o impacto das tecnologias nas suas vidas, permitindo a participação através de diversos meios e do uso de diferentes formatos de expressão.
O lançamento ocorrerá ao final do debate “Tecnologia e Cultura: Produção, Difusão e Acesso”, que acontecerá a partir das 16h30 desta sexta-feira, no palco Foto, Vídeo e Design, da Campus Party, evento que ocorre durante toda esta semana no Centro de Exposição Imigrantes.
A participação no concurso estará aberta a todos os interessados até o dia 21 de março. Cada participante poderá inscrever quantas obras quiser, utilizando as tecnologias de forma criativa. São quatro as categorias: Mensagens por SMS (via telefone celular, pelo *72791 para clientes de qualquer operadora); Foto; Vídeo e Texto, que deverão ser postados no hotsite hospedado no portal Terra: http://minhavidamudou.terra.com.br/index.php
Serão distribuídos prêmios como Ipads, celulares e filmadoras aos primeiros colocados de cada uma das quatro categorias, além de duas menções honrosas por categoria. O principal critério para a seleção das melhores obras será a criatividade. O concurso, que conta com assessoria do Instituto Sérgio Motta, terá um corpo de jurados formado por especialistas externos da área de arte e tecnologia.
Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Sobre o Terra
Criado há 11 anos e com sede no Brasil, o Terra é a maior empresa de mídia online da América Latina e a 31ª do mundo. Presente em 17 países latino-americanos e nos Estados Unidos, os portais do Terra são visitados mensalmente por mais de 70 milhões de pessoas, conforme dados do ComScore (comscore.com).  Mercado líder do Terra, no Brasil o portal é visitado mensalmente por cerca de 40 milhões de pessoas. Baseado no tripé informação, entretenimento e esportes, o Terra é reconhecido pela excelência em conteúdo e serviços on-line, ofertados em múltiplas telas. Conta com canais e produtos de indiscutível sucesso.

Sobre o Instituto Vivo
A Vivo investe na inclusão social por meio do Instituto Vivo, com iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem. O cuidado com o meio ambiente fez a Vivo desenvolver campanhas de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletaram mais de 2,5 milhões de itens.

Fundação Telefônica, Terra e Instituto Vivo lançam concurso cultural na Campus Party
Fundação Telefônica, Terra e Instituto Vivo lançam concurso cultural na Campus Party