Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Que o Programaê! quer ver o ensino de programação disseminado por aí, não é nenhuma novidade. Por isso, ficamos super felizes quando conhecemos uma iniciativa que une a tecnologia à escola, e possibilita que professores e alunos tenham um ambiente de aprendizado ainda mais bacana! Este é o caso do Minecraft: Education Edition, lançado no último mês pela gigante do setor Microsoft. É isso mesmo, uma versão de Minecraft para uso nas escolas!

Segundo o site do The Verge, a ideia é que, ao brincar com o jogo, crianças e adolescentes não fiquem apenas explorando cavernas escuras ou montanhas, e sim ambientes do mundo real que podem agregar conhecimento a elas, como templos gregos e pirâmides do Egito.

A versão educacional do game não oferece grandes mudanças: tudo está exatamente igual ao Minecraft tradicional. A diferença fica por conta dos cenários reais e ferramentas extras oferecidas para que educadores e estudantes explorem, visitem e cataloguem suas experiências. Segundo a desenvolvedora, a sutileza nas alterações se deve ao fato de que, acima de tudo, trata-se de um passatempo – mas que, agora, pode ter também a função educacional!

A empresa ainda afirma que a plataforma também oferecerá aos professores a possibilidade de usar os recursos do jogo para montar seus planos de aula e que a intenção é que os alunos possam ter uma forma de melhorar o aprendizado da sala de aula.

Nós achamos essa novidade o máximo! Para conhecer mais, é só entrar no site http://education.minecraft.net (em inglês) e explorar!

MICROSOFT ANUNCIA MINECRAFT EM VERSÃO PARA ESCOLAS
MICROSOFT ANUNCIA MINECRAFT EM VERSÃO PARA ESCOLAS