A Fundação Telefônica anuncia os projetos selecionados em seu primeiro edital de cultura digital (Edital de Arte e Tecnologia). Confira os selecionados!
Saiba quais foram os projetos selecionados no Edital de Arte e Tecnologia
A Fundação Telefônica anuncia os projetos selecionados em seu primeiro edital de cultura digital. Serão apoiadas oito iniciativas, totalizando R$ 1,8 milhão em investimento.
A escolha contemplou, dentre outras coisas, propostas que fomentassem e facilitassem a acessibilidade, combinando o uso de tecnologia, tanto no suporte, quanto na linguagem ou como ferramenta de distribuição e democratização do acesso à cultura para o público infanto-juvenil. Procurou privilegiar também projetos que valorizassem a diversidade, de diferentes regiões do país e diferentes áreas culturais.“Outra grande preocupação era a apresentação de contrapartidas socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens”, afirmou a diretora de Programas da Fundação Telefônica, Gabriella Bighetti.
Ao todo, foram recebidos 306 projetos. Na primeira etapa do processo de seleção foram selecionados cerca de 40 projetos, em seguida a comissão julgadora selecionou 27 e na terceira e última etapa os oito ganhadores.
Confira os oito selecionados:
– Brazilian International Game Festival – BIG Festival
– Jogos: Clássicos da Literatura
– Laboratório Móvel de Criação, Difusão e Acessibilidade
– Filmes que Voam – Canal Infantil
– Griô na Escola, na Internet e na TV
– Occa Digital
– Escola Digital das Tradições
– Memórias do Futuro
Comissão Julgadora
Participaram da comissão julgadora Reinaldo Pamponet, fundador da Eletrocooperativa e sócio da ItsNoom; Jurema Sampaio, professora universitária e arte-educadora; Mila Gonçalves, gerente área de Educação, Cultura e Juventude da Fundação Telefônica; Fabrício Santos, representante da Área de Desenvolvimento Cultural da Telefônica/Vivo; e Pablo Larrieux, diretor da Área de Inovação da Telefônica/Vivo.
A Fundação Telefônica se reserva o direito de desclassificar qualquer destes projetos caso apresentem problemas na documentação ou na negociação de contrapartidas no ato da contratação. Neste caso, o projeto poderá ser substituído por outro participante do edital e avaliado pela Comissão Julgadora.
Conheça mais detalhes sobre os projetos, clicando aqui