A Fundação Telefônica anuncia os projetos selecionados em seu primeiro edital de cultura digital (Edital de Arte e Tecnologia). Confira os selecionados!

Saiba quais foram os projetos selecionados no Edital de Arte e Tecnologia

A Fundação Telefônica anuncia os projetos selecionados em seu primeiro edital de cultura digital. Serão apoiadas oito iniciativas, totalizando R$ 1,8 milhão em investimento.

A escolha contemplou, dentre outras coisas, propostas que fomentassem e facilitassem a acessibilidade, combinando o uso de tecnologia, tanto no suporte, quanto na linguagem ou como ferramenta de distribuição e democratização do acesso à cultura para o público infanto-juvenil. Procurou privilegiar também projetos que valorizassem a diversidade, de diferentes regiões do país e diferentes áreas culturais.“Outra grande preocupação era a apresentação de contrapartidas socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens”, afirmou a diretora de Programas da Fundação Telefônica, Gabriella Bighetti.

Ao todo, foram recebidos 306 projetos. Na primeira etapa do processo de seleção foram selecionados cerca de 40 projetos, em seguida a comissão julgadora selecionou 27 e na terceira e última etapa os oito ganhadores.

Confira os oito selecionados:

– Brazilian International Game Festival – BIG Festival
– Jogos: Clássicos da Literatura
– Laboratório Móvel de Criação, Difusão e Acessibilidade
– Filmes que Voam – Canal Infantil
– Griô na Escola, na Internet e na TV
– Occa Digital
– Escola Digital das Tradições
– Memórias do Futuro

Comissão Julgadora
Participaram da comissão julgadora Reinaldo Pamponet, fundador da Eletrocooperativa e sócio da ItsNoom; Jurema Sampaio, professora universitária e arte-educadora; Mila Gonçalves, gerente área de Educação, Cultura e Juventude da Fundação Telefônica; Fabrício Santos, representante da Área de Desenvolvimento Cultural da Telefônica/Vivo; e Pablo Larrieux, diretor da  Área de Inovação da Telefônica/Vivo.

A Fundação Telefônica se reserva o direito de desclassificar qualquer destes projetos caso apresentem problemas na documentação ou na negociação de contrapartidas no ato da contratação. Neste caso, o projeto poderá ser substituído por outro participante do edital e avaliado pela Comissão Julgadora.

Conheça mais detalhes sobre os projetos, clicando aqui

Saiba quais foram os projetos selecionados no Edital de Arte e Tecnologia