Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Pode até parecer piada, mas mesmo nos dias de hoje, ainda tem gente que não faz ideia de como a tecnologia pode facilitar as nossas vidas! Muitos pais são um exemplo disso (sim, a gente sabe que existem exceções) e se você já passou por aquele drama de ensinar a sua mãe a mexer no “zapzap”, essa lista é pra você!

1) Alguém que sua mãe (ou tia, ou vó, ou qualquer outro conhecido mais velho) conhece ganha um celular modernão e, agora, ela também quer um. Se as únicas exigências feitas forem “ter aquele negócio do Face e o zapzap”, vem cá e dá um abraço na gente!

2) E a partir de então, na contramão de tudo que achamos que aconteceria, elas começam a dominar os aplicativos e você passa a receber 5 mil vídeos e imagens por dia. E a colecionar uma porção de conversas maravilhosas como essa aí de baixo.

3) No computador, a coisa também não é diferente e talvez até mais complicada. Provavelmente, você vai escutar algo do tipo “mas eu não cliquei em nenhum vírus…”, quando o histórico de navegação quase gritava para avisar que determinado link era isso mesmo: UM VÍRUS!

4) Desse momento pra frente, só resta uma saída: você se transforma na única pessoa capaz de arrumar o estrago feito.

E quando, depois de muito se estressar, você diz que não sabe como resolver o problema, basta aceitar o veredito: “tá bom, eu vou pedir pro filho da fulana, porque ele tem boa vontade!”.

5) Mas de uma coisa a gente sabe. Do que é melhor para seus filhos, todos os pais e mães entendem. Tanto é que muitos já estão descobrindo as maravilhas que aprender programação pode fazer para o desenvolvimento educacional de crianças, jovens e adolescentes. O site que ajuda nessa hora, inclusive, já está na ponta da língua de muitos deles. Você já sabe qual é, né? ¯\_(ツ)_/¯

 

Corre então pras trilhas e vem aprender brincando com a gente!

www.programae.org.br/trilhas

VOCÊ, SEUS PAIS E A TECNOLOGIA: 5 COISAS QUE TODO MUNDO JÁ PASSOU QUANDO RESOLVEU INSERIR GADGETS NA VIDA DA SUA FAMÍLIA
VOCÊ, SEUS PAIS E A TECNOLOGIA: 5 COISAS QUE TODO MUNDO JÁ PASSOU QUANDO RESOLVEU INSERIR GADGETS NA VIDA DA SUA FAMÍLIA