Experiência em Goiânia

Crianças atendidas pelo projeto Aula Digital ProFuturo em Goiânia em sala de aula

Em 2019, o município de Goiânia passou a fazer parte do Aula Digital, iniciativa que engloba as a estratégia integral do ProFuturo.

Em 2019, o município de Goiânia passou a fazer parte do Aula Digital, iniciativa que engloba as a estratégia integral do ProFuturo, programa de educação global da Fundação Telefônica Vivo com a Fundação “la Caixa”.

Na capital do estado de Goiás, o projeto começou com 100 escolas, beneficiando 700 educadores e 20 mil estudantes. A iniciativa veio para fortalecer a inovação educativa no território, de acordo com as potencialidades locais, valorizando a formação de educadores para estimular a transformação nos processos de ensino e de aprendizagem.

Dentre as atividades propostas, foram realizadas formações com a equipe de técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), com o objetivo de prepará-los para o acompanhamento do processo de aprendizagem e prestar apoio aos educadores em sala de aula com sugestões de atividades e conteúdos.

Em Goiânia, o parceiro-executor que apoia a implementação do Aula Digital é o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), organização que desenvolve projetos voltados à promoção dos direitos humanos e o fortalecimento de políticas socioassistenciais básicas.

Lançamento do Aula Digital em Goiânia

Em março de 2019, Goiânia recebeu o lançamento do Aula Digital. Estiveram presentes no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás cerca de 300 convidados, entre autoridades, gestores, educadores e coordenadores pedagógicos das escolas que serão inicialmente atendidas. Veja como foi!

Escolas municipais recebem equipamentos tecnológicos

Após formação de professores, a cidade foi a primeira da região Centro-Oeste a receber as maletas do Aula Digital para serem utilizadas em escolas da rede pública. Confira!

Logo do Profuturo traz a palavra Profuturo sublinhada em vermelhoLogo da Fundação Telefônica Vivo em azul e púrpuraLogo da Fundação La Caixa traz uma estrela em azul e vermelho