A Fundação Telefônica Vivo promoverá um curso gratuito de produção texutal na modalidade à distância voltado para professores de escolas rurais. Saiba mais!

Produção textual na cultura digital chega à área rural por meio de EAD

A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, promoverá um curso gratuito na modalidade à distância voltado para professores de escolas rurais dos estados de Pernambuco e Minas Gerais.
O curso Produção textual na cultura digital buscará ajudar os professores de escolas rurais a conhecer e fazer uso de ferramentas que possibilitem a seus alunos usufruir novas formas de pesquisar, aprender, registrar e compartilhar informações, alinhadas ao desenvolvimento de competências requeridas pelo século XXI, como o pensamento crítico, a resolução de problemas, a criatividade, a comunicação e a cooperação.
O programa do curso destaca o aprofundamento no estudo e na aplicação de estratégias para o auxílio à aprendizagem da escrita com foco no mundo digital, utilizando diferentes recursos e práticas que privilegiam a expressão textual e multimídia e é totalmente voltada à estrutura de escolas rurais, incluindo a especificidade das salas de aula multisseriadas.
Com cem vagas disponíveis, o curso será completamente online. Os inscritos receberão materiais de apoio pelo correio, dentre eles um notebook a ser doado para a escola em que o educador leciona, após o término das aulas. O limite é uma máquina doada para cada escola, mesmo que mais educadores de uma mesa escola faça o curso.
Os educadores contarão com o auxílio de um grupo multidisciplinar de tutores, cuja orientação será completamente voltada a experiência cotidiana da sala de aula. Além dos tutores, participantes terão à disposição um fórum em que poderão compartilhar suas dúvidas e apontamentos com outros colegas, fortalecendo a troca de experiências e saberes.
A avaliação dos educadores será contínua e será calculada de acordo com a dedicação dos cursistas. Será levado em conta as discussões e o compartilhamento de experiências desenvolvidas. A orientação para a prática real do professor, favorecendo a experimentação das propostas construídas ao longo do curso, e esse é o maior diferencial dessa modalidade de curso.
A carga horária será de 40 horas, e os professores que tiverem aproveitamento de mais de 70% receberão um certificado emitido pela Fundação Telefônica Vivo e por seus parceiros. As inscrições (hiperlink formulário) encerram em 08/08/2014.
Leia o regulamento completo e inscreva-se aqui.

Produção textual na cultura digital chega à área rural por meio de EAD