Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Ciência de Dados é um setor que está em alta, mas que ainda necessita de profissionais qualificados. Você sabe quais as possibilidades que essa carreira oferece? Assista ao vídeo e descubra!

Dois jovens estudantes estão sorrindo enquanto olham para a tela de um computador. A jovem está sentada, ela é morena, tem o cabelo castanho escuro, longo, e veste uma camiseta rosa. O jovem é moreno claro, com cabelo castanho escuro e veste uma camiseta cinza e uma calça preta. Ele está com fone de ouvido no pescoço.

Uma das profissões que está em alta no mercado de trabalho, e que se mostra promissora entre as profissões do futuro, é a de Cientista de Dados. Isso porque os dados fazem parte da rotina de todas as pessoas. Tratam-se de informações valiosas que podem possibilitar a criação de estratégias de negócio de uma empresa ou aperfeiçoar o desempenho de um serviço ou de um produto. Os dados podem, inclusive, salvar vidas quando utilizados em análises estatísticas na área da saúde.

Por isso, quem tem fluência em dados, ou seja, quem sabe ler, interpretar e analisar dados, consegue compreender e resolver os problemas do mundo atual.

E é aí que entra a Ciência de Dados, um setor de atuação que só cresce, mas que ainda necessita de profissionais qualificados e com as competências para tomar as melhores decisões que, com o avanço da tecnologia, são baseadas cada vez mais em dados.

Atenta a este cenário, a Fundação Telefônica Vivo em parceria com o CIEB (Centro de Inovação para Educação Brasileira) idealizou 1º itinerário de formação técnica e profissional em Ciência de Dados para os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas. O objetivo é garantir que os jovens estejam preparados não apenas para mercado de trabalho, mas para um mundo em constante transformação, fazendo o uso das tecnologias digitais de forma crítica, responsável e consciente.

Assista ao vídeo “Decifrando a Ciência de Dados” e saiba mais sobre as possibilidades que essa carreira pode oferecer!

Decifrando a Ciência de Dados
Decifrando a Ciência de Dados