Informe Social 2025: inclusão digital como chave para a equidade na educação pública.
Notícias
18.04.2018
Tempo de leitura: 3 minutos

Escolas de Sergipe recebem kits tecnológicos do Aula Digital

Projeto Aula Digital, parceria da Fundação Telefônica Vivo com a Secretaria Estadual Educação de Sergipe, entrega kit tecnológico a gestores e educadores

Representantes da Fundação Telefônica Vivo e da Secretaria Estadual de Educação de Sergipe em palco com iluminação reduzida e azulada para apresentação do projeto aula digital

O Projeto Aula Digital, uma parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria Estadual Educação (Seed), passa a ser expandido no Estado.

Lançado em 2017, em regime de colaboração com 27 municípios, o projeto beneficiou mais de 1.500 educadores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos que já receberam formações especiais com temas ligados à inovação educativa e uso de equipamentos tecnológicos, como tablets e notebooks.

Para simbolizar a entrega das maletas, nos dias 19 e 20 de abril, serão entregues os kits na Escola Municipal Arquibaldo Mendonça de Araújo, no município de Indiaroba, e na Escola Estadual General Calazans, em Nossa Senhora das Dores.

Veja como foi a entrega dos kits em escolas de Manaus

“Com mais consciência sobre o seu protagonismo na mudança e com a chegada dos kits tecnológicos, os educadores poderão personalizar ainda mais o aprendizado e incrementar as oportunidades de inovação educacional”, diz Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Para a diretora do Departamento de Educação da Secretaria Estadual de Educação de Sergipe (DED/Seed), Ana Lúcia Lima Muricy, o projeto Aula Digital promove avanços no cenário educacional sergipano. “Trata-se de uma parceria inovadora, voltada para os três primeiros anos do ensino fundamental. A tecnologia já faz parte da realidade dos estudantes, portanto usá-la como ferramenta para a aprendizagem dará a oportunidade de um trabalho mais dinâmico em sala de aula.”

Para celebrar este momento, participam da solenidade de ampliação do projeto Aula Digital o governador Belivaldo Chagas, o secretário estadual de educação Josué Modesto, o presidente da Undime Seccional Sergipe José Thiago Alves de Carvalho, os prefeitos e secretários de educação dos municípios parceiros, o diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo Americo Mattar, a gerente de projetos sociais Mila Gonçalves e o gerente do Aula Digital, Rubem Saldanha.

Para a etapa de formação e acompanhamento das escolas, a Fundação Telefônica Vivo conta também com a parceria do Instituto Paramitas, que desenvolve ações para a melhoria da qualidade educativa e social no Brasil.

O projeto

O projeto Aula Digital é uma iniciativa global trazida para o Brasil pela Fundação Telefônica Vivo com o objetivo de facilitar o acesso à uma educação mais inovadora, dinâmica e inspiradora ao dia a dia de milhares de estudantes brasileiros. O Aula Digital valoriza a formação dos educadores, a experimentação de novas práticas pedagógicas, com ou sem uso de tecnologia, além de despertar o protagonismo do professor, ampliando seu repertório e desenvolvendo novas habilidades e competências junto aos alunos. O projeto está presente na cidade de Manaus e em mais 30 municípios do estado de Sergipe.

Acompanhe a cobertura completa da entrega dos kits do Aula Digital em Sergipe nas nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.


Outras Notícias

Avanço na educação digital: todos os estados, DF e maioria dos grandes municípios já aprovaram referenciais curriculares alinhados à BNCC Computação

11/09/2026

Avanço na educação digital: todos os estados, DF e maioria dos grandes municípios já aprovaram referenciais curriculares alinhados à BNCC Computação

Levantamento feito entre as 73 maiores redes de ensino no país mostra que 82% já realizaram a adequação curricular, um passo importante para a implementação das diretrizes em todo o território nacional

O que é microlearning e por que a metodologia vem ganhando espaço no contexto educacional

04/09/2026

O que é microlearning e por que a metodologia vem ganhando espaço no contexto educacional

Por meio de recursos como vídeos curtos, quizzes e podcasts, microlearning ou microaprendizagem tem se consolidado como uma abordagem pedagógica intencional, alinhada às demandas dos estudantes contemporâneos, ao promover experiências de aprendizagem mais flexíveis, acessíveis e significativas

Enem: 5 aplicativos gratuitos que professores podem indicar para apoiar a preparação dos estudantes

27/08/2026

Enem: 5 aplicativos gratuitos que professores podem indicar para apoiar a preparação dos estudantes

Saiba como a tecnologia pode fortalecer a aprendizagem, complementar o trabalho pedagógico e contribuir para o desenvolvimento de competências digitais

Educação midiática: conheça estratégias para combater fake news na escola

24/08/2026

Educação midiática: conheça estratégias para combater fake news na escola

De memes e vídeos virais a conteúdos gerados por inteligência artificial, especialistas explicam como transformar o ambiente digital em uma oportunidade de aprendizagem e formação cidadã

Entre a escola e o mundo do trabalho: os caminhos que a EPT abre para os jovens

18/08/2026

Entre a escola e o mundo do trabalho: os caminhos que a EPT abre para os jovens

No Dia do Estagiário, histórias de estudantes e egressos mostram como a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) contribui para a inserção no mundo do trabalho, o acesso ao Ensino Superior e a construção de projetos de vida.

Dia do Estudante: preparar os jovens para a era da inteligência artificial é um desafio da educação

11/08/2026

Dia do Estudante: preparar os jovens para a era da inteligência artificial é um desafio da educação

Mais do que aprender a usar ferramentas digitais, estudantes precisam desenvolver pensamento crítico, criatividade e competências para atuar em uma sociedade cada vez mais influenciada pela inteligência artificial.