Undime

A Undime tem o objetivo de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos que tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

A Undime estabelece relações com as três esferas do poder público, Executivo, Legislativo e Judiciário, visando contribuir com a formulação, promoção e acompanhamento de políticas nacionais de educação.

Abrangente e diversa, a associação reúne 100% dos gestores educacionais municipais dos 5.568 municípios brasileiros com o objetivo de buscar e compartilhar informação e formação a todas as secretarias municipais de educação, dirigentes e equipes técnicas por meio da realização de reuniões, seminários e fóruns.

Desde 2017, a Fundação Telefônica Vivo é uma das organizações parceiras da Undime e atua em conjunto para fomentar uma educação pública de qualidade. Temas como carreira e formação continuada de educadores, e articulação com os governos estão constantemente em pauta.