Websérie Escolas Conectadas

Profesora dá aula para alunos sentandos no chão em roda em uma das escolas participantes da Websérie Escolas Conectadas

Educadores mostram como é possível desenvolver trabalhos inspiradores com práticas pedagógicas adaptadas à realidade local.

Educadores podem transformar seu processo de ensino e aprendizagem usando soluções simples. Por meio da Inovação Educativa, é possível desenvolver trabalhos inspiradores, como vão mostrar os cinco educadores participantes nos episódios da websérie do projeto Escolas Conectadas

Como cada professor adapta o seu trabalho à sua realidade local? Como esses exemplos podem ser incorporados às mais diversas e inovadoras práticas pedagógicas? Aproveite para se inspirar e fazer a diferença! 

Saiba quem são os educadores de cada episódio e sua região do país:

Imagem mostra mapa do Brasil com as 5 regiões destacadas. Em cada uma delas há uma seta que indica o nome do professor que participou da websérie e a escola onde atua.

Professor Gilson Franco,

Escola de Tempo Integral Professor Ademar Nunes Batista.

Autonomia, solidariedade e cidadania são alguns dos conceitos abordados por Gilson Franco, professor de uma escola de Fortaleza/CE, que potencializou suas práticas com os cursos do Escolas Conectadas.

Professora Sônia Porto,

Emeief Professor José Antônio de Miranda e EMEF Francisco Araújo.

Como lidar com uma nova geração após 30 anos de profissão? Sônia Porto, professora que trabalha em duas escolas de Guarapari/ES, conseguiu ter um novo olhar após fazer cursos da plataforma Escolas Conectadas. Veja o que ela descobriu! 

Professora Elenice Costa,

Escola Municipal de Tempo Integral Alonso Dias Pinheiro.

A professora Elenice Costa, que trabalha em Goiânia/GO, desenvolveu a sua autonomia por meio dos cursos do Escolas Conectadas. Confira como o conhecimento adquirido melhorou suas práticas pedagógicas!

Gestora Fátima Hammes,

EMEB Castelhano.

Fátima é gestora de uma escola em Caçador/SC, e os cursos do Escolas Conectadas contribuíram, a seu ver, para melhorias em suas práticas pedagógicas e para a atualização constante que a docência exige. Confira! 

Professor Murilo Rodrigues,

Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira.

Professor de uma escola de Belém/PA, Murilo Rodrigues teve uma ideia inovadora a partir de um curso da plataforma: um jogo para estimular alunos a cuidarem de uma horta! Confira a experiência dele e conheça exemplos de práticas pedagógicas diferenciadas.

Confira os episódios da Websérie Escolas Conectadas:

Logo do Profuturo traz a palavra Profuturo sublinhada em vermelhoLogo da Fundação Telefônica Vivo em azul e púrpuraLogo da Fundação La Caixa traz uma estrela em azul e vermelho