Em 2005, juntamente com a Universidade de Navarra e no âmbito do projeto Gerações Interativas, a Fundação Telefônica aplicou uma primeira pesquisa sobre o uso das telas digitais (TV, Internet, Celular e Videogames) por crianças e adolescentes da região ibero-americana.

A relevância desse trabalho mostrou-se tamanha que decidimos investir numa segunda rodada investigativa, desta vez mais aprofundada a respeito do comportamento dos brasileiros e mais abrangente em termos geográficos.

A obra Gerações Interativas Brasil – Crianças e Jovens diante das Telas revela importantes pontos de uma pesquisa sobre como crianças e jovens, acessam a Internet, o celular, a TV e os videogames. Participaram da nova rodada investigativa mais de 18 mil respondentes entre crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos, do ensino público e particular nas cinco regiões do país, tanto da zona urbana quanto rural. O resultado é uma investigação profunda sobre a influência das tecnologias na geração do futuro.

Botão de download

Gerações Interativas