Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

#Educação

21/06/2024 Noticia

Pesquisa avalia a relação entre desigualdades raciais e a tecnologia em diferentes etapas da trajetória escolar no Brasil

Lançada com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, a pesquisa Tecnologia e Desigualdades Raciais no Brasil traz evidências sobre como a tecnologia pode influenciar positivamente o ensino e a aprendizagem. Os resultados fornecem insumos para apoiar a construção de políticas públicas

14/05/2024 Noticia

Conheça experiências internacionais na avaliação de competências digitais de estudantes

No terceiro encontro da série “Webinários sobre avaliação de competências digitais de estudantes”, convidados compartilharam detalhes sobre os métodos avaliativos utilizados no Chile, Uruguai e França

10/05/2024 Noticia

Mato Grosso incorpora competências digitais na formação de educadores de escolas públicas e apresenta ótimos resultados

A experiência e os principais resultados do Programa de Formação Docente em Competências Digitais em Mato Grosso, realizado pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com o Instituto Natura e a Secretaria de Educação (Seduc/MT), foram apresentados em webinário. Confira!

19/04/2024 Noticia

5 maneiras de usar a Inteligência Artificial na educação

Planos de aula personalizados e elaboração de avaliações são algumas possibilidades de uso da inteligência artificial na educação

12/04/2024 Noticia

Quais competências digitais desenvolver e por que é indispensável avaliá-las?

No segundo encontro da série “Webinários sobre avaliação de competências digitais de estudantes”, especialistas falaram sobre a importância e o desenvolvimento de competências digitais e também sobre a BNCC Computação

04/04/2024 Noticia

Marina França: “Todo mundo é capaz de aprender matemática em altos níveis”

Para a especialista do Instituto Sidarta, a recomposição de aprendizagem em matemática deve passar por ressignificar a disciplina. Confira a entrevista!

27/03/2024 Noticia

Análise dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) sobre Educação

A pesquisa revela que 9 milhões de jovens entre 14 e 29 anos não completaram o ensino médio; A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) pode contribuir para reduzir o abandono escolar

25/03/2024 Noticia

Quais os caminhos para ampliar a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) aos estudantes brasileiros?

Segundo especialistas, as estratégias para engajar as juventudes com a EPT passam por disseminação de informações e maior integração com o mercado de trabalho