Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Os Millennials são jovens nascidos a partir da década de 80 e que hoje são reconhecidos como a geração que vai transformar o mundo através da tecnologia.

Millennials lideram a geração que vai transformar o mundo por meio da tecnologia

Também conhecida como Geração Y, conceito que veio da sociologia, os Millennials são jovens nascidos a partir dos meados da década 80 e que hoje, em 2014, estão na faixa de idade entre 18 e 30 anos. São curiosos, conectados, empreendedores e politicamente engajados.

Na busca por entender essa grande parcela da população mundial e garantir mais ferramentas para subsidiar as transformações que estão vivendo, a Telefônica idealizou uma pesquisa de âmbito multicontinental para, junto aos protagonistas, conhecer mais e melhor esse público.

O estudo contou com a participação de 6.700 jovens de 18 países, divididos em quatro continentes: Américas do Sul, Central e do Norte, e Europa. Os entrevistados foram abordados com perguntas sobre planos de vida, hábitos tecnológicos e preocupações sociais.

Os dados relativos ao Brasil mostram que a geração, tida como a mais incompreendida de todos os tempos, tem três preocupações principais: corrupção, desigualdade social e a qualidade da educação. Segundo eles, esses são os maiores desafios a serem vencidos para o desenvolvimento do país.

Os números apurados dão a dimensão do tamanho da preocupação: 75% dos entrevistados estão insatisfeitos com a educação, e os piores indicadores da área são: a má qualidade dos professores (70%) e o acesso à tecnologia (72%).

Porém, um futuro melhor é vislumbrado quando se tem em mente que esses mesmos jovens, sobretudo os latino-americanos, possuem grande vontade de empreender advinda de uma cultura digital e inovadora. E essas, são as mesmas pessoas que já se utilizam da grande conectividade para se mobilizar por causas e, que no Brasil, acreditam que podem transformar o país (71%) e também o mundo (51%) por meio da ação. Conheça-os!

 

https://youtube.com/watch?v=HYu0iHy_lf4%3Ffeature%3Doembed

Millennials, a geração que vai transformar o mundo por meio da tecnologia
Millennials, a geração que vai transformar o mundo por meio da tecnologia